Jai Sri Guru e Gouranga

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMz9rng3LKhsq2Sc2EuJ1NMPsyxszSpWVOw0E05TitWQ8U2z3k9orGHP5Pw9fa3PnpH9V_EpGjxvLmjBT6PVzVqV8AhUY--WTcQyWL8ZE7auLaFrJ-2MR944t5m_UQ77SkP_j1XYy3DOKi/s760/gaudiya.jpg

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Vrindavana não é diferente de Krsna







.
Na Introdução do Srimad-Bhagavatam, Srila Prabhupada apresenta Vrindavana-dhama como não-diferente de Krishna. Ele explica que tanto o nome, quanto a forma, o lugar etc. onde Krishna Se manifesta são idênticos ao próprio Senhor. Portanto, adorar Vrindavana, desejar estar em Vrindavana e sentir saudades de Vrindavana não é diferente de adorar Krishna, desejar estar com Krishna e sentir saudades de Krishna.

Como neófitos, certamente é difícil compreendermos bem isto. Temos que avançar em conhecimento e serviço devocional. Assim, saberemos apreciar a presença constante de Krishna não só em Suas moradas, tais como Vrindavana e Mayapur, mas em qualquer Templo. Se formos materialistas iremos depender da nossa visão material, que é limitada, imperfeita e defeituosa, e colocaremos tudo a perder. Assim, é preciso aprender com Srila Prabhupada, um autêntico representante dos Goswamis de Vrindavana – os únicos que podem nos revelar Vrindavana como ela é! Se aceitarmos os ensinamentos de Srila Prabhupada com submissão verdadeira, desenvolveremos olhos do conhecimento e da devoção. Desse modo, pela misericórdia de Srila Prabhupada, nossa consciência irá se purificar, quando compreenderemos que a Vrindavana aqui na Terra é idêntica à sublime Vrindavana do céu espiritual.

Srila Narottama Das Thakura canta: vishaya chariya kabe suddha há’be mana, kabe hama herabo sri vrindavana. Prabhupada cantando esta canção é especialmente lindo. A tradução diz que somente quando a mente do devoto se purifica plenamente, libertando-o das ansiedades e desejos materiais, ele se torna capaz de compreender Vrindavana e o amor conjugal de Sri Radha e Krishna. Neste momento, sua vida espiritual se torna plenamente bem sucedida.

Jay Srila Prabhupada !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://www.vrindavan-dham.com/sys/vrindavan.jpg
http://www.mathura-vrindavan.com/mathura/Krishna-Balarama.gif

Sri Vrindadevi Sevamrita



HARE KRISHNA HARE KRISHNA


KRISHNA KRISHNA HARE HARE


HARE RAM HARE RAM


RAM RAM HARE HARE